TRAFICANTES RIVAIS SÃO APRESENTADOS PELA POLÍCIA

16/02/2011 01:17

 

O delegado Claudio Miranda, titular da 23ª Delegacia de Polícia, em Lauro de Freitas, apresentou na tarde desta terça-feira (15), o traficante e homicida Mário Sérgio Souza dos Santos, 25, conhecido como “Doutor”, acusado de ter cometido ao menos 15 homicídios, preso na última sexta-feira (11), em Areia Branca, durante uma ação das polícias Civil e Militar.

Hoje, a polícia predeu na Rua da Paz, no Iapi, o rival de Doutor, o traficante Wagner Santa Rita dos Santos, 21, o “Lagartixa”. integrante de uma quadrilha chefiada por um traficante de prenome Helder, que está custodiado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) desde a semana passada. 

“Lagartixa”, 21, foi capturado por investigadores da 2ª DP e policiais militares. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (15), na Rua da Paz, no Brongo/IAPI.  Ele estava de posse de 52 pedras de crack e foi autuado em flagrante por tráfico pelo delegado Miguel Cicerelli e recolhido à carceragem daquela unidade policial.

Integrante de uma quadrilha rival, Lagartixa é apontado como autor de pelo menos sete homicídios na região do IAPI.  Wagner e seu grupo disputavam pontos de venda de drogas com o bando de “Doutor”.

Com as duas prisões a polícia acredita ter desarticulado duas quadrilhas inimigas que vinham aterrorizando as comunidades do Brongo, Milho e Bem Amado, localizadas Iapi.

Segundo o delegado Cláudio Miranda, "Doutor" estava sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro da Liberdade.  Ele foi preso junto com seu comparsa Anderson dos Anjos Santos, 22, conhecido como “Baco”, Gilmara Almeida Santana, 20, encaminhada para o xadrez da 9ª Delegacia (Boca do Rio). Uma adolescente de 17 anos, apreendida no imóvel, foi conduzida para o Ministério Público. Baco é apontado como autor de tiro contra um policial em outubro do ano passado, na Avenida Carlos Gomes. 

De acordo com a polícia, 11 assassinatos ocorridos na área do IaPI são atribuídos a Doutor, surpreendido há quatro dias por investigadores da 23ª Delegacia, dentro de uma casa na localidade de Jambeiro (Lauro de Freitas), com uma pistola .40, com oito cartuchos, além de 36 “dolinhas” de maconha, prontos para venda.

Doutor é remanescente da quadrilha do traficante Genilson Lino da Silva, o “Perna”, preso desde 2008 no presídio federal de Catanduvas, no Paraná. Com cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, Mário Sérgio Souza dos Santos, também tem envolvimento em roubos de cargas na região de Simões Filho. 

De acordo com o delegado Miguel Cicerelli, da 2ª Delegacia de Polícia (DP), na Lapinha, a quadrilha de ‘Doutor’, integrada pelos traficantes conhecidos como ‘Baco’, ‘Leo’, ‘Inho’, ‘Sem Dente’ e ‘Marreco’, entre outros, é responsável por vários homicídios ocorridos na região do Brongo, a partir de 2010, quando o tarficante saiu do presídio. Ele também vinha investigando a atuação do bando, em comunidades no entorno do IAPI.

Bocão News.com
 

 


www.teomaria.com