TOYOTA PROMETE 10 NOVOS CARROS HÍBRIDOS ATÉ 2015.

12/03/2011 00:17

Prius C deve ser um dos modelos que ganharão as ruas

Prius C deve ser um dos modelos que ganharão as ruas

A Toyota reafirmou seu compromisso de desenvolver novas soluções automotivas compatíveis com esses novos tempos onde a preocupação com o meio ambiente é uma constante. Em um documento divulgado na quarta-feira, 9, – chamado Toyota Global Vision - a montadora japonesa dá o direcionamento para suas filiais e empregados ao redor do mundo até 2015. Entre os compromissos da empresa está o desenvolvimento de mais 10 modelos de carros híbridos que irão se juntar à linha Prius além do desenvolvimento de novos modelos totalmente elétricos.

 

“A Toyota irá liderar o futuro da mobilidade (...) com os mais seguros e responsáveis meios para movimentar as pessoas (...). Através de nosso compromisso com a qualidade, inovação constante e respeito pelo planeta”, diz o presidente Akio Toyoda, no documento.

 

Juntamente com a busca pela marca ambiciosa de 10 novos modelos em quatro anos, a Toyota ainda se compromete a aumentar seus esforços no desenvolvimento de veículos com células de combustível e na pesquisa para tornar os veículos à gasolina mais eficientes e econômicos.

 

Especula-se que entre os novos modelos estarão os modelos Prius C e Prius V, apresentados como carros conceituais em Detroit no início deste ano. Resta saber o que mais a Toyota tem na manga para apresentar em um espaço de tempo tão curto.

 

O anúncio pode ser lido na íntegra (em inglês) neste site.

 

Fontes: Engadget / Toyota

 


www.teomaria.com