SALVADOR: MOTORISTA DE CAMINHÃO DE LIXO DA LIMPURB MORRE AO BATER EM MURO.

02/02/2011 01:26

PMs estiveram no local e impediram que empresa retirasse marca de caminhão

O motorista Gilfredo Oliveira Santos, 44 anos, morreu no fim da tarde desta terça-feira, 1º, após o caminhão que conduzia, da empresa Revita, contratada pela Limpurb para coleta de lixo, perder os freios e bater contra o muro do Colégio Estadual José Barreto, na  Ladeira Camurujipe, no bairro de São Caetano.

Além do motorista, que morreu no local, estavam no caminhão três coletores. “O caminhão andou sem freio ladeira abaixo. A única solução que ele tinha era desviar das casas e bater no muro", relatou Genival Damasceno, o único que escapou sem  ferimentos. Carlos Alberto Júnior e um funcionário de prenome Daniel foram levados para o Hospital Geral do Estado com ferimentos leves.

Testemunhas confirmaram que o veículo estava desgovernado e que foi “um milagre” as casas não terem sido atingidas. “As pessoas oraram e bateram palmas, porque a verdade é que ele foi um herói”, disse o cantor Hélio Teixeira, morador local.

De acordo com policiais militares que chegaram ao local, representantes da Revita, que não quiseram falar sobre acidente, tentaram remover a identificação da empresa do caminhão e foram impedidos.

 


www.teomaria.com