QUADRO DE SAÚDE DE CHICO ANÍSIO SE ALTERA E ELE VOLTA A RESPIRAR COM APARELHOS.

06/02/2011 00:42

 

 

 

 

A melhora no estado de saúde de Chico Anysio teve hoje uma pequena regressão, segundo boletim médico do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele "voltou a fazer uso de suporte mecânico para respirar", diz o informativo. O humorista teve febre durante a madrugada de hoje e teve de ser medicado com antibióticos. Ele permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Na última semana, o humorista apresentava melhoras progressivas, comemoradas pelo filho Bruno Mazzeo e a mulher, Malga Di Paula. Não há previsão de alta..

Chico Anysio chegou ao hospital no dia 2 de dezembro, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório, o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

 

 

 


www.teomaria.com