POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE VENDER MOTOS POQUEMON EM PIRITIBA

04/03/2011 19:02

Nesta Quarta Feira, 03, Uma equipe da Policia Civil da 16ª Coorpin Jacobina, sob o comando de Dr Elvio Brandão prendeu em flagrante delito na cidade de Piritiba, Gabriel Araujo Mota Filho, de 24 anos , conhecido como " GABI" , morador da cidade de Varzea do Poço .
De acordo com informações policiais, ele foi detido por negociar Motos POQUEMON oriundas de outros estados da federação. Com ele foi encontrado a quantia de 1.694,00 Reais em dinheiro e Uma Moto HONDA TWISTER de cor amarela , placa policial ECV 5824 da cidade de Itu, São Paulo. Ele foi detido na companhia de um Mototaxista identificado como Rogério, da Cidade de Piritiba que supostamente teria comprado uma Moto Bross de Cor Preta de Placa Policial NJJ 4808, do estado de Mato Grosso, também suspeita de ser um veículo POQUEMON. Após a prisão outras motos foram apreendidas e conduzidas a DEPOL de Piritiba, que também foram negociadas pelo acusado.
Gabi foi autuado em Flagrante Delito por receptação ART 180 paragrafo I do CPB e esta a Disposição da Justiça.

Saiba como Funciona o esquema e o que é um veículo POQUEMON.

As Motos são de São Paulo e outros estado e trazidas para o Nordeste, geralmente compradas e não pagas.
Estas motos são frutos de negociações feitas por compradores que não conseguem mais pagar o financiamento e resolvem se desfazer do veículo por um preço bem abaixo do mercado, ou mesmo compradas por laranjas que emprestam seus nomes para a negociação em troca de uma quantia em dinheiro, ou ainda oriundas de leilão para desmanche que não podem mais cirucular, são remetidas para cá e outras cidades do Nordeste.

Fonte: Bahia Acontece

 


www.teomaria.com