OS ASSASSINOS: COMODISMO, PREGUIÇA, FALTA DE APORTUNIDADE OU BURRICE MESMO?

03/03/2011 22:26

 

Ao falar desse tão importante tema em muitos lugares da nossa sociedade, ambientes e até sala de aula, é capaz de dividir opiniões. No entanto, convenhamos, aberração já não é mais tolerável contra a nossa língua portuguesa.Erros como esses abaixos, é uma causa para penalidade. E ao mesmo mostra, infelizmente a péssima situação do sistema educacional no Brasil ou não. 

Não porque constatamos a falta de vontade de milhões de brasileiros em estudar, buscar o conhecimento e a informação. E as razões para não fazer isso, são muitas. Em especial os residentes nos interiores desse Brasil afora. 

Escrever "CEJA BEM VINDO E ESPRIMENTE A LINGUIÇA" é lastimável. É sinal de que nem tv a pessoa assiste.Já que de quando em quando, nos eventos, aparece nas transmissões "Seja bem vindo!"

Imagine: Você com aquela fominha básica e depara com um carro de tapioca com esses dizeres em suas laterais. Primeiro porque é desnecessário esses dizeres. É óbvio que "quem não pediu ainda, faça seu pedido". Mas depois de dessa "propaganda" a fome passa na hora!

O bicho já poderia aproveitar e pegar esse sujeito. Como deve ser o conviver com alguém assim?

A nossa língua é rica, bela e cheia de, digamos obstáculos no sentido de aprender de forma requintada, agora não saber o básico é sinônimo de burrice mesmo.

Fontes: rodolfomorais / google / getty imagens


www.teomaria.com