O CORPO DE WHITNEY SERÁ ENTREGUE À FAMÍLIA DA CANTORA
13/02/2012 20:09
A estrela pop Whitney Houston foi encontrada debaixo d'água e aparentemente inconsciente na banheira de um hotel de Beverly Hills, informou a polícia nesta segunda-feira.
A polícia disse em comunicado que não pode especular ainda sobre as causas da morte de Houston.
"Ela estava debaixo d'água e aparentemente inconsciente", disse a polícia de Beverly Hills em comunicado.
"A senhora Houston foi retirada da banheira por membros da equipe dela e a segurança do hotel foi notificada de imediato."
O corpo de Whitney Houston será entregue à sua família nos próximos dois dias. A informação é de um funcionário do Instituto Médico Legal de Los Angeles.
A cantora Whitney Houston morreu no sábado, aos 48 anos, em Los Angeles.
A autópsia foi finalizada no domingo (dia 12), disse Ed Winter, explicando que ainda está sendo realizado o exame toxicológico para determinar a causa da morte - o resultado desse exame deve ser divulgado em seis semanas.
A informação sobre a autópsia é confidencial por "questões de segurança" e devido ao perfil do caso, mas isso "não impede que a família receba o corpo", acrescentou.
Segundo o site TMZ, foram encontrados no quarto do hotel vários francos de remédios. Esses medicamentos eram da mesma farmácia de Michael Jackson, em Berverly Hills.
É possível que Whitney tenha sofrido uma parada cardíaca devido ao uso desses remédios. A cantora lutava há tempos contra o vício de drogas, que afetou negativamente sua saúde e sua carreira.
A canção mais conhecida da cantora, "I Will Always Love You", foi a faixa mais vendida no iTunes nesta segunda-feira (dia 13) e o álbum com os maiores sucessos ("Greatest Hits") da diva pop foi o número dois, atrás apenas de "21", da britânica Adele, que venceu no domingo o prêmio de álbum do ano no Grammy.
Além disso, 42 canções de Whitney Houston estão no Top 200 do iTunes. Nas listas da Amazon, Houston ocupa 10 lugares no Top 20 dos álbuns.
Leia também: Remédio achado com Whitney Houston era de farmácia de Jackson
A Billboard acredita que a diva do pop venderá 50 mil unidades um dia e meio depois de sua morte aos 48 anos, o que levaria a cantora aos 20 primeiros lugares da Billboard 200.
Houston foi encontrada morta em seu quarto de hotel em Beverly Hills na noite de sábado, pouco antes de uma festa de gala pré-Grammy.
A Billboard acredita que a diva do pop venderá 50 mil unidades um dia e meio depois de sua morte aos 48 anos, o que levaria a cantora aos 20 primeiros lugares da Billboard 200.
Houston foi encontrada morta em seu quarto de hotel em Beverly Hills na noite de sábado, pouco antes de uma festa de gala pré-Grammy.
Os músicos, muitos deles presentes em Los Angeles para a cerimônia do Grammy no domingo, homenagearam a cantora, que vendeu mais de 170 milhões de discos.
Executivos da Sony Music vão se reunir nesta semana em Nova York para determinar uma estratégia de marketing para os nove álbuns, trilhas sonoras e coletâneas da cantora pop Whitney Houston, que morreu no sábado aos 48 anos.
Os executivos também irão discutir a intensificação dos esforços de marketing para "Sparkle", um filme de baixo orçamento que traz no elenco Whitney e que será lançado em agosto, e para a trilha sonora na qual ela canta duas canções, acrescentou uma pessoa inteirada das conversas.
A morte de Whitney é a segunda em três anos de um artista de primeira linha da Sony Music. Em 2009, após a morte de Michael Jackson, a empresa sediada em Nova York fez um marketing agressivo dos álbuns anteriores do cantor, vendendo mais de US$ 8,2 milhões nos EUA e mais de US$ 35 milhões no mundo, segundo a Billboard.
Os executivos da Sony vão esperar até que os resultados da autópsia sejam conhecidos para relançar os álbuns ou comercializar abertamente o legado da cantora, segundo uma das pessoas familiarizadas com as conversas. Também está sendo analisado um show-tributo com outros artistas da Sony com quem Whitney trabalhou no passado.
"A morte de Michael Jackson foi uma verdadeira tempestade para a Sony porque ele estava se preparando para uma turnê mundial que já estava obtendo bastante publicidade", disse Lance Grode, ex-chefe de questões empresariais da MCA Records, hoje Universal Music