CASAL DE MANORADOS MORREM POR INTOXICAÇÃO DE MONÓXIDO DE CARBONO (CO).

20/03/2011 22:16

 Um casal de universitários de classe média foi encontrado morto pela polícia, nesta quinta-feira, dentro de uma pousada de luxo em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, a estudante de Medicina Alessandra Paolinelli Barros, de 22 anos, e Gustavo Lage Caldeira, de 23 anos, que cursa Educação Física, saíram de casa na terça-feira (15) e foram para o hotel comemorar um ano de namoro.



Sem notícias dos jovens, a família fez uma ocorrência de desaparecimento na madrugada desta quinta-feira (17).

Os corpos do casal foram encontrados na cama, de acordo com a delegada. A jovem estava deitada, vestida com roupas íntimas. Já o rapaz estava nu e o tronco dele caído sobre as pernas da namorada.

A Polícia Civil informou, por meio de nota neste sábado (19), que um laudo do exame de dosagem de monóxido de carbono realizado nos corpos de Alessandra Paolinelli, 22 anos, e Gustavo Ribeiro, 23, encontrados mortos em uma pousada de luxo, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, identificou uma dosagem acima do tolerável.

O resultado indicou a presença de carboxihemoglobina no sangue, na concentração de 62%, em Alessandra, e de 68%, em Ribeiro. Este elemento indica a intoxicação por monóxido de carbono, que é um gás inflamável e sem cheiro. A exposição, por mais de uma hora, a níveis acima de 60%, de acordo com a perícia, leva à morte rápida.

 

Monóxido de carbono (CO) é um gás inodoro e incolor, mas muito perigosa. Pode provocar doença súbita e morte. CO é encontrado em produtos de combustão, tais como o de automóveis e caminhões, lanternas, fogareiros, fogões a gás e sistemas de aquecimento. CO destes vapores podem se acumular em lugares que não têm um bom fluxo de ar fresco. Você pode ser envenenado pela respiração. Os sintomas mais comuns de envenenamento por CO são:

  • Dor de cabeça

  • Tonturas

  • Fraqueza

  • Náuseas

  • Vómitos

  • Dor no peito

  • Confusão

Muitas vezes, é difícil dizer se alguém está envenenado por CO, porque os sintomas podem se assemelhar a outras doenças. As pessoas que estão a dormir ou intoxicadas podem morrer de envenenamento por CO antes de os sintomas aparecerem. Um detector de monóxido de carbono podem avisá-lo se você tem níveis elevados de CO em sua casa.

Centros para Controle e Prevenção de Doenças

 

 

 

 


www.teomaria.com