Página inicial - JOVEM FILHO DA JABUTICABA FOI APROVADO EM 1º LUGAR EM CONCURSO PÚBLICO REALIZADO EM LUIZ EDUARDO MAGALHÃES
JOVEM FILHO DA JABUTICABA FOI APROVADO EM 1º LUGAR EM CONCURSO PÚBLICO REALIZADO EM LUIZ EDUARDO MAGALHÃES
23/03/2011 01:22

Recém-formado na primeira turma do curso de Serviço Social do pólo de Ensino a Distância da Unopar em Jacobina (BA), Marcelo Silva Firme, de 30 anos, natural do povoado de Jabuticaba em Quixabeira, conseguiu um feito que merece registro: ele foi aprovado em 1º lugar em concurso público para Assistente Social realizado na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, também na Bahia.
Foi o primeiro concurso que Marcelo participou após a formatura, em agosto de 2010, e a concorrência era grande: havia pelo menos 150 inscritos disputando apenas uma vaga, segundo ele. Mas isso não foi motivo para desistir, porque Marcelo confiou no seu potencial e nos conhecimentos adquiridos no curso "Sempre fui um aluno dedicado e me preocupei com os estudos. Acreditava na Unopar e no meu potencial como aluno independente para aprender”, conta o ex-aluno da Unopar, que já trabalhava professor da rede municipal de ensino nos municípios baianos de São José do Jacuípe e Capim Grosso, onde começou seu curso. Posteriormente, as aulas passaram para o pólo de Jacobina.
Segundo Marcelo, o estudo a distância lhe proporcionou um maior empenho em relação ao interesse em aprender. "Somos nós que ordenamos os nossos horários de estudos fora da Universidade, e não perdemos nada na aprendizagem. Estou muito feliz por ter estudado na Unopar, que me fez aprender de maneira autônoma e independente”, ressalta.
Marcelo já assumiu a vaga que conquistou no concurso. "Estou empossado e muito feliz pelo trabalho. Agradeço a todos da Unopar”, completa.
O Site jorgequixabeira.com parabeniza o jovem Marcelo Firme pelo feito, que honra a todos de nossa região, desejando muito sucesso, nesta nova etapa de sua vida.
O teomaria.com também deseja muito sucesso nessa nova caminhada, e sua proprietária teonide maria se orgulha de fazer parte dessa história, pois o mesmo outrora já foi seu aluno.