ITAMARAJU: ÔNIBUS PERDE CONTROLE E CAUSA FERIMENTOS EM 41 PASSAGEIROS

31/03/2011 00:27

Um ônibus velho de placa JLX-8051, em nome de Romeu Miguel Manzoli, mas que pertenceria a um homem de prenome Marcos, que teria sido secretário municipal na época do então prefeito Dilson Santiago (PT), desgovernou-se na ladeira da rua Arthur Costa e Silva, em direção à cidade baixa (Itamaraju), bateu em pelo menos três casas, até ficar preso entre as árvores numa pracinha da rua Rui Barbosa.

O ônibus estava com cerca de 50 pessoas, todas moradoras do bairro Marotinho, que se dirigiam até a Praça da Independência, onde fica o Centro Administrativo de Itamaraju, local que fariam uma manifestação pedindo melhorias para o bairro. Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, incluindo idosos e crianças. Três dos feridos sofreram fraturas e um deles foi encaminhado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Os demais foram atendidos no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

O acidente mobilizou quase toda a estrutura da secretaria de Saúde de Itamaraju, incluindo Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192), enfermeiros e médicos, alguns deslocados de postos de saúde da sede, que por causa dos feridos tiveram que suspender atendimentos ambulatoriais.
O motorista do ônibus Edenilson Pereira Santos, que também se feriu e foi atendido no Hospital Municipal de Itamaraju, contou que trazia os moradores e assim que iniciou a descida da rua Arthur Costa e Silva, uma das mais íngrimes da cidade, percebeu que o ônibus faltou o freio.

Fonte: RBN

 


www.teomaria.com