INCÊNDIO NO MERCADINHO BRASIL EM CAPIM GROSSO.

29/01/2011 10:23

O Mercadinho Brasil situado na Praça da Feira Livre, em Capim Grosso, pegou fogo por volta das 21horas desta sexta-feira (28). O sinistro teve início no espaço destinado a comercialização de produtos enlatados, cereais, produtos de padaria e frios, e outros produtos correlatos. O  fogo se propagou em toda parte de trás do estabelecimento.  A informação do incêndio chegou ao conhecimento do proprietário do estabelecimento Sr. Francisco, popularmente conhecido como Fio, que imediatamente foi ao local, constatando a veracidade da notícia, e mais do que depressa abriu a porta da frente e entrou acompanhado por algumas pessoas, que começaram  a se movimentar para combater as chamas.
 


 

Populares solidários com o ocorrido, começaram a ajudar jogando baldes de água e garrafões de água mineral nas chamas, que se alastravam em virtude do forro de PVC, que oportunamente foram retirados, evitando que o fogo se tornassem de maiores proporções.
 


 

 

Com a chegada de dois carros pipas os populares se multiplicaram na tentativa de conter o incêndio. Gilson morador de um apartamento acima do estabelecimento sinistrado abriu as portas de sua residência para facilitar o acesso das pessoas no sentido de jogarem água em cima das chamas, também o morador de uma casa atrás do mercadinho liberou a entrada de populares para também combaterem o incêndio.
 


 

Algumas pessoas que estavam atuando como bombeiros, passaram mal devido a fumaça e foram encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, entre eles Esmael da Office informática.
Segundo Fio os extintores do mercadinho Brasil foram levado ontem para serem recarregados, pois já estavam perto de vencerem a validade.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram presentes cuidando da segurança  a secretaria municipal de saúde enviou uma ambulância para atender as pessoas que necessitassem de atendimento médico.
 


 

 

As causas do incêndio ninguém ainda sabe, algumas pessoas opinam que pode ter ocorrido um problema na instalação elétrica, mas somente a perícia poderá dizer ao certo o que houve.

Há pouco tempo Francisco e Linda proprietários do estabelecimento investiram na instalação de uma padaria, uma câmara fria, bem como o setor de self service, para melhor atender a sua clientela.


 

 

Após o incêndio ter sido debelado, o Corpo de Bombeiros da Cidade de Senhor do Bonfim,  chegou ao local, e imediatamente efetuaram as medidas de praxe.


 

 

Fatos como estes demonstram o despreparo da cidade, e principalmente dos comerciantes para enfrentarem tal situação, se a população Capimgrossense não fosse solidária, este episódio poderia se tornar uma tragédia, fica aqui as nossas homenagens a todos que participaram direta ou indiretamente dos trabalhos de combate ao fogo.
 

Policial Sandro atuou no combate ao incêndio
 

 

O Site Jorgequixabeira.com, lamenta o ocorrido, se solidarizando com os proprietários do Mercadinho Brasil, pelos os prejuízos incalculáveis sofridos e se coloca a inteira disposição dos mesmos para ajudar no que for preciso.

Fotos: Repórter fotográfico Ariosto
 

 


www.teomaria.com