II FEIRA DE CIÊNCIAS

28/11/2010 00:24
 
Aconteceu nesta sexta-feira(26), o segundo dia  da 2ª Feira de Saúde do Colegio Municipal Antonio Joaquim Ribeiro, localizado no distrito de Pedras Altas, Município de Capim Grosso, com a presença de alunos, professores e comunidade em geral. 

 

Foram instalados stands para atendimento ao público, com serviços de aferição de pressão arterial, exame de glicemia, distribuição de preservativos, etc.
o segundo dia da Feira teve como abertura a apresentação de um grupo de alunos como o tema DST, em forma de literatura de cordel.

 

Em seguida, a professora de Biologia Teonide Maria de Santana, fez uma excelente palestra sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), esclarendo o que são essas doenças, seu contágio, sintomas, consequências, tratamento e prevençao, apresentando slids com fotos das várias doenças, suas etapas de contaminação e dissiminação,  e os principais órgãos e partes do corpo humano que elas atacam. A palestrante deixou  um alerta para todos os presentes, que o uso de preservativo (camisinha: masculina e feminina) ainda é a única maneira de se evitar a contaminação por uma DST.

Na ocasião estiveram presentes, os PMs Sandro Reis, Arleide G Lopes e Lobo, onde os mesmos fizeram uma ótima palestra sobre DROGAS, o que são, as mais usadas ataulamente, seus efeitos e conseqüencias, na oportunidade  responderam as perguntas e esclareceram as dúvidas dos presentes.  
 
O evento foi uma iniciativa da direção do Colégio, com a coordenação da Diretora, Profª Maria do Carmo, e a colaboração da Vice-diretora , do Anexo do Col. Estadual Edna Moreira Daltro, Profª Maria Isabel,  o corpo docente e dicente de ambos colégios, e da Sec. Municipal de Educação.

 

 

Público assistindo as palestras sobre DST e DROGAS.
Fotos e Texto: teomaria.com
 

 

 

 

 

 


www.teomaria.com