FESTIVAL DE VERÃO: CLAUDIA LEITTE FAZ APRESENTAÇÃO ANIMADA.

03/02/2011 01:00

 

Após a animada apresentação do Capital Inicial, Claudia Leitte subiu ao palco do Festival de Verão. Terceira tração da noite de abertura do evento, ela e o corpo de baile entraram vestidos de lutadores de boxe, com coreografia que simulava uma luta no ritmo da música "As Máscaras". A cantora fez ainda um dueto com Belo

 

Mais cedo, o clima esquentou no Parque de Exposições com o show do Capital Inicial. Com a arena principal praticamente lotada, Dinho e banda mostraram parte do show "Das Kapital" que roda o País em sua primeira turnê após a recuperação do acidente sofrido no palco.

Foram 23 canções, entre clássicos do grupo (Natasha, Leve Desespero, Fogo, Não Olhe Pra Trás e Primeiros Erros), com também versões de Legião Urbana (Que País É Esse?) e uma versão de "Mulher de Fases" (Raimundos), além de hits mais novos como "Fátima", "Veraneio", "Todas as Noites" e "Marte em Capricórnio". Sem camisa, como de costume, Dinho Ouro Preto exibiu uma bandeira com as cores da Bahia e depois a amarrou ao microfone. Uma fã subiu ao palco para cumprimentar o cantor, que a abraçou e ainda a exibiu para o público que assistiu ao show.

O acesso ao Parque, na Avenida Paralela, onde a festa é realizada, foi tranquilo na noite desta quarta-feira. Na entrada principal, os cambistas aproveitaram a movimentação para vender ingressos ao público R$ 20
Capital Inicial fez o segundo show da noite

Primeira atração do Festival de Verão de Salvador, Mari Gadú fez um show de pouco mais de 50 minutos no palco principal. A apresentação começou às 20h17 desta quarta-feira, 02, com a  canção "Encontro". A cantora animou a noite com hits do seu primeiro disco e terminou cantando um clássico do axé music, "Minha Pequena Eva". A plateia era formada, em sua maioria, por casais de adolescentes.

Após o show, a paulistana participou de uma coletiva de imprensa e contou que é bastante eclética quando o assunto é música. "Gosto de tudo, adoro axé, pagode, enfim.. gosto de música. Adoro o Saulo, o encontrei aqui no backstage e realmente me emocionei". A artista também falou sobre a sua estreia na festa. "Foi incrível, a energia dos soteropolitanos é uma coisa que não dá para explicar".


Maria Gadú animou o público com canções do seu primeiro álbum
Depois de Capital Inicial, ainda subirão ao palco a cantora Claudia Leitte, a Banda Eva e o grupo de pagode Parangolé. Apesar de a banda Eva ser a penúltima atração a a se apresentar no palco principal, o vocalista Saulo Fernandes já chegou ao Parque de Exposições. Cláudia Leitte também já está na festa.

Passarão ainda hoje pela Concha Acústica Maurício de Nassau Quarteto de Cinco, Otto, que mais cedo participou do bloco “Me Beija que eu sou Cineasta” na festa de Yemanjá; Planta e Raiz; Negra Cor, banda que fará uma homenagem ao músico Saul Barbosa; e o grupo Spectro.

Nos outros palcos, o movimento é pequeno nesta noite. A exceção é a casa do pagode, que estava lotada. A banda Na Varanda comandava a festa no local, tocando os hits mais atuais, como “Liga da Justiça”, da banda LevaNóiz.

Mais - Na quinta-feira, será a vez de Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Belo, Jota Quest e A Zorra. Luan Santana será a atração de sexta-feira, junto com Asa de Águia, Harmonia do Samba, Ana Carolina e o cantor Tomate. O americano Jason Mraz vai fechar o festival no sábado. No mesmo dia se apresentam ainda Restart, Jammil e Uma Noites, Chiclete com Banana e Psirico.

A Tarde Online.


www.teomaria.com