ESTUDANTE DE DIREITO DA UFBA SOME NA ARGENTINA

22/01/2011 02:24

 

 

Henrique está desaparecido desde o dia 10 de Janeiro

 

Familiares e colegas de Luis Henrique Souza Silva, estudante de 26 anos do curso de Direito na Universidade Federal da Bahia, mobilizaram-se através da internet na esperança de achar pistas sobre o paradeiro do rapaz, desaparecido em Buenos Aires, Argentina, desde o dia 10 de janeiro. Henrique estaria no país platino há alguns meses e foi visto pela última vez ao embarcar em uma lancha na cidade. Uma página na internet foi criada para auxiliar as buscas pelo rapaz.  A família do estudante já se encontra na Argentina e os colegas fazem um apelo para mobilizar as autoridades brasileiras a prestarem apoio ao caso.

 

ABAIXO-ASSINADO PELAS BUSCA POR HENRIQUE.

Para:Governo federal; Governo Estadual; Ministério das Relações Exteriores, Ministério dos Direitos Humanos; Embaixada do Brsail na Argentina; Consulado Geral do brasil na Argentina

República Federativa do Brasil

Salvador, 20 de Janeiro de 2011

À Excelentíssima Presidenta da República
MDD Srª Dilma Vana Rousseff

Cc:

Exmo. Sr. Ministro das Relações Exteriores, MD Sr. Antônio de Aguiar Patriota
Exma. Srª. Ministra dos Direitos Humanos, MD Srª Maria do Rosário Nunes
Exmo. Sr. Governador do estado da Bahia, Sr. Jaques Wagner
Embaixada do Brasil na Argentina
Consulado Geral do Brasil na Argentina

O brasileiro LUIZ HENRIQUE SOUZA SILVA encontra-se desaparecido desde o dia 10 de Janeiro deste ano, em solo Argentino. Estudante da Faculdade de Direito da UFBA, importante ativista pelos direitos humanos na Bahia, Henrique esteve ativo no movimento estudantil baiano, próximo a movimentos sociais como o MSTB (Movimento dos Sem-Teto da Bahia) e a organizações como a Comissão de Justiça e Paz e o Centro de Estudos e Ação Social até alguns anos atrás, quando iniciou uma longa viagem por diversos países da América Latina.
Henrique morava na região do Delta do Tigre e foi visto pela última vez em um vídeo em Tigre, onde ele descia de uma lancha em direção à estação de trem (como quem vai em direção a Buenos Aires) na terça dia 11/01 de tarde, deixando amigos, família e companheiros de trabalho e militância inconformados.
Solicitamos ao Governo Brasileiro que utilize toda sua importância no cenário geopolítico regional para atuar junto ao Governo Argentino no sentido de intensificar as buscas a um cidadão brasileiro desaparecido em solo estrangeiro.
Ansiamos arduamente que países que outrora colaboraram para o desaparecimento de alguns de seus próprios cidadãos, através da abjeta Operação Condor, possam em tempos de abertura democrática e governos populares trabalhar incisivamente para encontrar Henrique, um cidadão latino americano.

Os signatários:

Bahia Notícias.

 

 


www.teomaria.com