ESTELIONATÁRIOS ACUSADOS DE DAR GOLPE NA SONY SÃO PRESOS

22/12/2010 23:08

 

Dois homens foram presos na noite de terça-feira (21) acusados de fazerem parte de uma quadrilha de estelionatários, que aplicaram um golpe de mais de R$ 500 mil na multinacional Sony. A operação foi realizada entre as delegacias de Feira de Santana e de São Paulo.

Fernando José de Jesus, 51 anos, e Valdir Martinez do Espírito Santos, 43, foram presos em Salvador após a apreensão de um caminhão que andava pelo trecho da BR-324 carregado de notebooks.

De acordo com a polícia paulista, o rastreamento da carga começou em São Paulo, passando pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Durante o percurso eles trocaram de veículos várias vezes no intuito de despistar a polícia. A penúltima troca ocorreu na cidade de Cruz das Almas. Logo depois o caminhão seguiu para a capital baiana, onde os golpistas, que moram no subúrbio de Coutos, foram presos.

Dos 140 notebooks adquiridos pelos golpistas, 60 foram recuperados pela polícia e o restante ficou em outras cidades. Uma máquina usada na construção civil, avaliada em R$ 150 mil.

correio24horas.com

 


www.teomaria.com