ESTÁ NA HORA DE GOSTAR DA ACADEMIA

17/06/2012 23:42

 

Acordar mais cedo e partir para os exercícios físicos parece uma tarefa muito difícil? Você até tenta levantar da cama, mas a preguiça fala mais alto e o treino acaba ficando sempre para o dia seguinte? Para te ajudar a calibrar as energias e pular da cama direto para o treino o Minha Vida conversou com dois especialistas da área. Eles sugerem dicas especiais para que sua energia esteja em alta assim que o despertador tocar.

 Alimentação
A alimentação é um dos pontos mais importantes para garantir que seus treinos matutinos sejam recheados de muita energia. A nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella, afirma que uma dose de carboidratos pode garantir muito mais disposição. Uma grande refeição como o café da manhã precisa ser feita até uma hora e meia antes dos exercícios físicos, para não causar indisposição durante sua prática. 

Mas se você não tem tempo e vai da cama direto para a academia, faça ao menos um lanche, para não sobrecarregar o organismo. Capriche nos alimentos ricos em carboidratos, que é onutriente responsável em garantir energia.

Mas, para não deixar o ritmo cair depois do treino é preciso montar um cardápio especifico para quem deseja treinar durante esse período. "Logo após a atividade física, deve-se ingerir mais uma dose carboidratos e somar com proteínas. Os carboidratos irão repor a energia, para que o dia corra sem problemas e as proteínas, serão utilizadas para o desenvolvimento de massa muscular", afirma Roberta.

Academia

Confira o menu que a especialista montou: 

Antes dos exercícios: 
- frutas (in natura ou suco natural) 
- biscoito 
- torrada 
- pão branco 
- barrinha de cereais 

Após: 
- leite 
- peito de peru 
- fruta 
- torrada 
- derivados do leite (queijo, iogurte, requeijão) 
- pão 
- biscoito 

Disposição 
Para garantir disposição, é preciso determinar um horário certo para levantar da cama, além de tornar os exercícios parte da sua rotina diária, como explica a professora e consultora de fitness da academia Contours, Fabianna Queiroz. "Fazer exercícios físicos deve ser um hábito, assim como escovar os dentes. Durante os três primeiros meses a pessoa pode se sentir obrigada a fazer uma atividade física. Depois deste período, é comum que o próprio corpo sinta falta, tornando qualquer exercício prazeroso, mesmo quando precisamos acordar mais cedo", explica Fabianna. 


  • Escolha a atividade que mais lhe agrade. Como você já vai precisar levantar mais cedo, é essencial que a atividade seja prazerosa.
  • Determine um horário certo para ir à academia, tornando a atividade física um hábito do seu dia-a-dia. - Trace metas para atingir seu objetivo. Se quiser perder 5 kg até o meio do ano, por exemplo, determine o quanto de peso deverá perder por mês, para chegar no tempo com o peso ideal. Assim, mesmo precisando acordar mais cedo você se sente estimulada.
  • Escolha um treinamento dinâmico. Além de malhar você também vai garantir energia para o resto do dia.
  • Procure estímulos. Ter uma companhia para ir a academia ajuda a manter o compromisso com a atividade física, além de tornar este tempo mais agradável. Você até esquece que pulou da cama mais cedo.
  • minhavida.com.br
    .

www.teomaria.com