DENTE DE DINOSSAURO É ENCOTRADO POR GAROTO JAPONÊS

28/01/2011 22:08

 

 


 

O dente foi desenterrado de uma camada de 110 milhões de anos
O dente foi desenterrado de uma camada de 110 milhões de anos

Um dente pertencente a um dinossauro herbívoro que ruminava cerca de 110 milhões de anos atrás foi encontrado por um garoto. O dinossauro vivia em um período Cretáceo e, segundo pesquisadores, é o dente mais antigo já encontrado no Japão.

Maior do que um dente de pessoas adultas, a descoberta mede 5,7 milímetros de comprimento, 3,7 milímetros de largura e 2 milímetros de espessura. O fóssil foi exibido no Museu de Atividades da Natureza e do Homem.

O garoto descobridor do dente de dinossauro é Shoki Tanaka. De acordo com as informações de sites locais, Tanaka desenterrou o dente fossilizado de uma camada de 110 milhões de anos de arenito no sudoeste do Japão.

“A descoberta pode ser uma evidência de que o herbívoro ainda estava vivo quando perdeu o dente, isso porque há um desgaste na ponta do dente”, explica a odontóloga Christiane Toriy, tutora do Portal Educação.

De acordo com pesquisadores locais, vários fósseis já foram encontrados nessa região, incluindo um saurópode gigante descoberto por acaso em 2006. Para os cientistas, há claras evidências que havia muita diversidade de animais na região.

portalbiologia.com.br

 


www.teomaria.com