CONSELHO TUTELAR DE CAPIM GROSSO RESGATA CRIANÇAS NA FAZENDA CAIÇARA

31/03/2011 00:29

O Conselho Tutelar do município de Capim Grosso, recebeu uma denuncia anônima de que Almirene de Jesus Lima, 33 anos, residente na Faz. Caiçara, perto do Povoado de Pedras Altas, nas zona rural do município, maltratava seus filhos principalmente a menor VPLJ de 05 meses de idade.

Quando da chegada ao endereço informado o CT, verificou que as informações eram verdadeiras e resgatou a criança encaminhando a mesma, para o Posto de Saúde do Povoado do Peixe, onde a Drª Valnise realizou alguns exames constatando que ela estava desnutrida e pesava somente 2 quilos e 200 gramas.

Vizinhos de Almirene declararam, que a menor era gêmeas de outra criança que morreu alguns dias após o nascimento, em virtude de maus tratos por parte da genitôra.

Uma semana depois nova denúncia foi feita, desta vez referente a maus tratos as menores: FPL de 5 anos e FSL de 10, que segundo informações, eram forçadas pela mãe a comprar bebidas alcoólicas e cigarros no período da noite em um estabelecimento distante de sua residência, as crianças muitas vezes com medo não atendiam o que era mandado, e preferiam dormir na casa de vizinhos ou no mato para não retornarem para casa e apanharem, como eram ameaçados. Novamente o Conselho viu confirmadas as denúncias e resgatou os menores.

Os três menores envolvidos na ocorrência se encontram em poder de três famílias substitutas, até que o Ministério Público, a quem o caso foi entregue, resolva qual será o destino das crianças.

MÃE TRANCA OS FILHOS ENQUANTO SAI PAR BEBER

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, devido uma denuncia  de que Maria Cristina Bispo dos Santos, 32 anos, residente na rua Jaques Wagner, 23,  (casas populares), no bairro São Luiz, foi acusada de deixar seus filhos  menores de idade JTSP de 9 anos e GKSB de 4,  trancados em casa enquanto a mesma saia para ingerir bebidas alcoólicas.

Sendo constatadas as denuncias, Cristina foi encontrada embriagada na Praça 9 de Maio (Praça da Prefeitura), sendo detida e encaminhada a Delegacia de Polícia local. As crianças foram entregues pelo CT aos avós paternos.

O Conselho tutelar de Capim Grosso é formado pelos seguintes conselheiros:

JAILZA QUEIROZ, REDIVALDO MATHEUS CARNEIRO, ROSA ANGELA SILVA, JEAN NASCIMENTO SANTOS, ROSANA OLIVEIRA DA SILVA E JANILTE OLIVEIRA DA SILVA - Secretária.

Segundo os Conselheiros para melhor desempenhar as suas funções, estão necessitando de uma linha de telefone fixo, recarga de celulares, como também o pagamento dos 30% referente a gratificação prevista na Lei Municipal nº 164/2009.
Se voce souber de algum caso envolvendo crianças e adolecentes, denuncie, ligue para o tel: 190.
FAÇA SUA PARTE.

jorgequixabeira.com


www.teomaria.com