CHEGA AO RIO A PRIMEIRA PLATAFORMA DA OSX.
08/10/2011 01:34
Nos próximos dias, o FPSO OSX-1 passará por procedimentos obrigatórios junto às autoridades, e em seguida será deslocada para dar início a produção do primeiro óleo da OGX. Todo esse processo estáO FPSO OSX-1, a primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás da frota da OSX, acaba de chegar ao Brasil. A empresa pertence ao Grupo EBX, do empresário Eike Batista.
O navio-plataforma aportou no Rio ontem depois de passar pelas praias de Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo. Atracado na Baía de Guanabara, a embarcação pode ser vista de diferentes partes da cidade e de Niterói, no Grande Rio.
Nos próximos dias, o FPSO OSX-1 passará por procedimentos obrigatórios junto às autoridades, e em seguida será deslocada para dar início a produção do primeiro óleo da OGX seguida será deslocada para dar início a produção do primeiro óleo da OGX. Todo esse processo está sendo divulgado em um site da OGX, especialmente dedicado à primeira extração de petróleo da companhia.
Eike Batista e João Doria Jr
O empresário Eike Batista espera que o grupo EBX começa a gerar “muito caixa excedente” a partir de 2014.
Segundo ele, os interesses do Grupo EBX estão em projetos que tenham potencial de ter, no mínimo, US$ 1 bilhão de geração de caixa.
Em entrevista ao programa Show Business, do apresentador João Doria Jr, que irá ao ar em duas versões neste sábado e no próximo dia 15, Eike falou que pretende “investir bilhões construindo hospitais e agregando áreas inteiras a faculdades, como investimento social, no País”.
Ele disse, ainda, que gosta “de criar coisas do zero”. “Quem tem o dom de criação consegue criar coisas novas, como um músico compositor”, comparou.
ig.com