CAPIM GROSSO: MATÉRIA COMOVENTE FOI AO AR NA RÁDIO CONTORNO FM

09/04/2012 22:05

 

Ainda existem pessoas de bom coração e que praticam a solidariedade para com o próximo. Conheçam a estória do senhor Eduardo da Costa e Silva, 35 anos, residente no bairro Areal, QS 8, lote 3, casa de nº 2, em Brasília-DF.
Eduardo saiu da casa onde reside com os pais no início do mês de março com o intuito de realizar uma boa ação, levar de volta para casa a senhora Maria Mourão Feitosa, 45 anos, de volta aos seus familiares na cidade de Passagem Franca, no estado do Maranhão. Essa senhora constava como desaparecida há seis meses desde que foi abandonada pelo seu esposo na capital federal, tendo o mesmo tomado destino ignorado.
Ao ser informado pela senhora Maria onde moravam seus filhos, Eduardo resolveu por conta própria e dispondo apenas de seus próprios, a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais).
Ele conseguiu chegar até a cidade de Passagem Franca, no Maranhão e cumpriu sua missão: Dona Maria estava entregue no sei familiar aos cuidados de seus filhos. O problema agora é como ele voltaria para casa, afinal, por mais que a família demonstrasse o mais profundo agradecimento, não tinha condições de ajuda-lo financeiramente por ser uma família humilde e não dispor de recursos financeiros. Eduardo estava longe de casa, sem dinheiro, e sem qualquer expectativa quanto ao seu futuro.
A partir daí ele começou a vender seus objetos pessoais a exemplo de celulares, relógio, roupas, tênis, óculos, enfim, tudo para que pudesse angariar o máximo de recurso possível a fim de chegar o mais próximo possível da capital federal e voltar para casa.
Depois de um mês e quinze dias nessa aventura ele desembarcou aqui em Capim Grosso e foi acolhido no Albergue São Cristóvão, porém, tinha que providenciar seu retorno. Ele esteve no programa "Notícias da Contorno”, da Rádio Contorno FM, e fez um apelo para que a comunidade pudesse ajudar nesse retorno ao lar.
Segundo apuramos, a passagem de Capim Grosso à Brasília custa em média R$ 178,00 (cento e setenta e oito reais) e algumas pessoas o ajudaram com o pouco que podiam.
"Eu pesava em torno de 70 Kg, estou esse tempo todo sem uma alimentação decente. Cada dia eu via minhas carnes sumindo e tinha que apertar o cinto – no verdadeiro sentido da palavra - pois emagreci rapidamente.”
Eduardo pertence a uma família que possui uma vida relativamente confortável, porém perdeu contato com os pais e agora só pode contar com sua colaboração.
A equipe da Rádio Contorno FM de Capim Grosso o embarcou na tarde desta segunda-feira, 9, na direção da cidade de Jacobina, de onde seguirá para as cidades de Luiz Eduardo Magalhães e Barreiras, tendo Brasília como destino final e pede-se a quem o encontrar que o ajude nessa empreitada.

Para mais informações ligar para o repórter Milton Santos:
(74) 9121-1308 ou (74) 8109-5390.

 

Texto/Foto: Milton Santos


www.teomaria.com