BANDIDOS TENTAM ASSALTAR AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE BARREIRAS.

18/07/2011 22:19

    Foto Google

Um grupo formado por três homens tentou assaltar uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Barreiras, 857 km de Salvador, na madrugada deste domingo (17). Segundo informações do delegado Francisco Carlos Sá, responsável pelas investigações, as câmeras de segurança da agência gravaram a ação dos bandidos.

Os três conseguiram normalmente entrar pela porta da agência, que deveria ser automaticamente trancada às 22h e reaberta às 6h, mas o banco não informou se nesse dia especificamente havia algum problema com o sistema de trancamento. "Dois homens entraram e cobriram as portas de vidro com lonas pretas, enquanto outro bandido tirava um maçarico de uma mochila", explicou o delegado.

O grupo conseguiu fazer um buraco no caixa eletrônico, mas somente uma equipe técnica pode precisar nos próximos dias se eles conseguiram ou não levar alguma quantia.

Segundo o delegado, na agência assaltada há sete caixas eletrônicos e somente um foi arrombado. Um cliente da agência afirmou que no sábado, a abertura da máquina utilizada pelos clientes para inserir o cartão estava bloqueada. "Ele planejaram o crime desde o sábado, impedindo que as pessoas realizassem saques e esvaziassem a máquina".

As imagens das câmeras de segurança foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica para investigar a identidade dos assaltantes. "Como nenhum deles usava máscara durante o assalto, acreditamos que o tratamento da imagem pode ajudar na identificação dos homens".

Catolândia
A polícia ainda investiga a participação dos três assaltantes em uma tentativa de arrombamento a um posto de atendimento do Bradesco, no município de Catolândia, a 20 km de Barreiras, também na madrugada deste domingo (17).

Na ação, os criminosos tentaram arrombar o caixa com um maçarico, mas sem sucesso. "A ferramenta utilizada e o objetivo do grupo era o mesmo nas duas cidades, mas em Catolândia não havia câmeras o que dificulta a identificação dos assaltantes".

 


www.teomaria.com