BAHIA ATRAI APENAS 5 MIL TORCEDORES AO MORUMBI E TEM FESTA ESVAZIADA.

28/11/2010 00:08

 

 
Torcedores do Bahia acompanham derrota para o Bragantino no Morumbi vazio  
A torcida do Bahia se despediu neste sábado da Série B e foi ao Morumbi prestigiar a equipe na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, mas a festa não foi tão grande como previam os organizadores. Nem resultado nem a presença do público agradaram. A expectativa era de até 30 mil torcedores no estádio são-paulino. A realidade, porém, foi outra, e bem distinta: 4.939 pagantes.
 O número ficou bastante abaixo da média do Bahia na Segundona. A equipe levou 18.654 torcedores por jogo. O público deste  sábado se aproximou mais da média do Bragantino na competição. O time de Bragança Paulista atraiu 889 fãs por partida.
O cenário no Morumbi foi bem diferente das arquibancadas cheias de Pituaçu, onde o Bahia construiu boa parte de sua campanha e que lhe renderá até uma homenagem da CBF no dia 6 de dezembro, no Prêmio Craque do Brasileirão 2010, no Rio de Janeiro.
Em vez de lucro, houve prejuízo financeiro. A receita bruta de R$ 107.835,00 precisará ser usada para pagar o Bragantino e cobrir os gastos do estádio do Morumbi.

Fonte: Bol.com

Com o acesso à elite do Brasileiro garantido, o Bahia propôs ao Bragantino, o mandante na teoria, levar o jogo para o Morumbi, garantindo pelo menos R$ 70 mil para o clube paulista. A ideia era atrair a comunidade baiana que vive em São Paulo, estimada em 800 mil pessoas.
No entanto, a derrota para o Santo André na última rodada e a impossibilidade de brigar pelo título da Série B afetaram o ânimo dos torcedores. “Conheço muita gente que desistiu de vir depois da derrota”, comentou Thiago Ribeiro, torcedor do Bahia que saiu de Camaçari (BA) só para ver o jogo. O título ficou com o Coritiba.

www.teomaria.com