BENEFÍCIOS E INFORMAÇÕES SOBRE O COCO

18/03/2011 00:41

O benefício da água de côco no combate de diversas doenças inclusive colesterol. A água de coco, além de muito saborosa, é também um remédio natural que ajuda no combate ao colesterol.

Pode ser empregada como diurético, por ser inofensiva e rica em sais de Potássio, está indicada nos casos de diarréia, vômitos ou mesmo desidratação, a água de coco é excelente tratamento nos casos de pressão alta, problemas cardíacos, cãimbras, fraqueza muscular, dores de cabeça e mal-estar.
A redução do colesterol acontece devido ao óleo de coco, que possui efeito de reduzir a capa lipídica devido ao ácido láuríco, reduzindo o risco de entupimento das artérias.
Devido ao seu conteúdo em sais de Potássio e Sódio, o coco também é um alimento adequado contra arteriosclerose, para os nervos, cérebro e pulmões, além de ser um bom alimento para os diabéticos.

 

Cem gramas de coco maduro fornecem 266 calorias e 100ml de água de coco 22 calorias. O coco também possui carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas A, B1, B2, B5 e C e magnésio.
O valor nutritivo do coco varia de acordo com seu estado de maturação, apresentando de maneira geral excelente teor de sais minerais (Potássio, Sódio, Fósforo e Cloro), e fibras, importantes para o estímulo da atividade intestinal o que o torna adequado para a promoção de saúde.
O coco verde, como por exemplo aqueles encontrados nas praias, possui maior quantidade de líquido que o maduro e tem polpa tenra, sendo muito apreciado como bebida e no preparo de cocadas moles.
O coco realça o sabor dos alimentos, sendo excelente no preparo de bebidas, pratos doces e salgados, substituindo com vantagem nozes e amêndoas nos diferentes tipos de receitas.

A água-de-coco é rica em sais minerais, carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e ajuda a hidratação do corpo. Já o coco é rico em fibra, potássio, possui uma boa quantidade de ferro, ácido graxos, fósforo, magnésio e vitaminas A, B1, B2, B5 e C.
 
Para aqueles que gostam de controlar as calorias, o coco engorda por ser gorduroso e com alto teor calórico, cada 100g de carne de coco tem 589,8 calorias.

Dicas de compra e conserva
- A polpa de coco seco deve ser firme e a do verde ter uma consistência cremosa.

- Quando fechado, o coco verde conserva-se por 2 meses. Depois de aberto, a polpa deve ser consumida no mesmo dia ou guardada em recipiente tampado na geladeira, por não mais que 5 dias. Já o coco seco, conserva-se por muito tempo.

-Para saber se o coco seco está em boas condições, bata com uma moeda na casca: se ele estiver fresco, o som será estridente; se o som for oco, ele está estragado.
-Uma vez exposta ao ar, a água-de-coco perde rapidamente grande parte de suas propriedades nutricionais, passando logo para um estado de fermentação, sendo atualmente o congelamento de sua água engarrafada o único meio de manter suas propriedades.




Enjôo - tomar água-de-coco aos goles. Recomenda-se especialmente em viagens marítimas.

Doenças das vias respiratórias - tomar infuso das flores co coqueiro com mel.

Verminoses - mastigar bem e deglutir em jejum, pela manhã, uma colher de sopa de coco ralado fresco.

Febre - Durante a febre pode-se tomar água de coco. Não convém tomar gelada.

Inflamações - Tomar copiosamente a água de coco. Age como "desintoxicante", favorecendo, segundo conceito naturalista, a cura de processos inflamatórios.

Para a beleza da pele - Indica-se tomar a água de coco, regulamente, e adotar um regime alimentar natural e saudável.
 



 

 

 
O benefício da água de côco no combate de diversas doenças inclusive colesterol. A água de coco, além de muito saborosa, é também um remédio natural que ajuda no combate ao colesterol.
Pode ser empregada como diurético, por ser inofensiva e rica em sais de Potássio, está indicada nos casos de diarréia, vômitos ou mesmo desidratação, a água de coco é excelente tratamento nos casos de pressão alta, problemas cardíacos, cãimbras, fraqueza muscular, dores de cabeça e mal-estar.
A redução do colesterol acontece devido ao óleo de coco, que possui efeito de reduzir a capa lipídica devido ao ácido láuríco, reduzindo o risco de entupimento das artérias.
Devido ao seu conteúdo em sais de Potássio e Sódio, o coco também é um alimento adequado contra arteriosclerose, para os nervos, cérebro e pulmões, além de ser um bom alimento para os diabéticos.

 

Cem gramas de coco maduro fornecem 266 calorias e 100ml de água de coco 22 calorias. O coco também possui carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas A, B1, B2, B5 e C e magnésio.
O valor nutritivo do coco varia de acordo com seu estado de maturação, apresentando de maneira geral excelente teor de sais minerais (Potássio, Sódio, Fósforo e Cloro), e fibras, importantes para o estímulo da atividade intestinal o que o torna adequado para a promoção de saúde.
O coco verde, como por exemplo aqueles encontrados nas praias, possui maior quantidade de líquido que o maduro e tem polpa tenra, sendo muito apreciado como bebida e no preparo de cocadas moles.
O coco realça o sabor dos alimentos, sendo excelente no preparo de bebidas, pratos doces e salgados, substituindo com vantagem nozes e amêndoas nos diferentes tipos de receitas.

A água-de-coco é rica em sais minerais, carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e ajuda a hidratação do corpo. Já o coco é rico em fibra, potássio, possui uma boa quantidade de ferro, ácido graxos, fósforo, magnésio e vitaminas A, B1, B2, B5 e C.
 
Para aqueles que gostam de controlar as calorias, o coco engorda por ser gorduroso e com alto teor calórico, cada 100g de carne de coco tem 589,8 calorias.

Dicas de compra e conserva
- A polpa de coco seco deve ser firme e a do verde ter uma consistência cremosa.

- Quando fechado, o coco verde conserva-se por 2 meses. Depois de aberto, a polpa deve ser consumida no mesmo dia ou guardada em recipiente tampado na geladeira, por não mais que 5 dias. Já o coco seco, conserva-se por muito tempo.

-Para saber se o coco seco está em boas condições, bata com uma moeda na casca: se ele estiver fresco, o som será estridente; se o som for oco, ele está estragado.
-Uma vez exposta ao ar, a água-de-coco perde rapidamente grande parte de suas propriedades nutricionais, passando logo para um estado de fermentação, sendo atualmente o congelamento de sua água engarrafada o único meio de manter suas propriedades.



 
Usos medicinais


Falta de apetite - Tomar água-de-coco algumas horas antes da refeição. Não usar outros alimentos nos intervalos da alimentação.

Artrite - os artríticos devem beber regularmente água-de-coco.
Calmante - tomar água-de-coco em abundância.

Para prevenir cárie dentária - comer frequentemente coco, mastigando bem. Não usar açúcar.

Disenteria - tomar duas xícaras de leite de coco natural por dia, sem açúcar.

 

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